quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Episódio de hoje "Thais e sua linda história de família".

"Minha vida, Minha família" apresenta:

Thais Lima


Eu e ele: 

Conheci ele nunca quinta feira Eu tinha acabado de sair de um relacionamento, não muito instável, (kkkk), mais daí, o irmão dele pegou meu número pra depois a gente marcar de sair no shopping com uns amigos, e inclusive uma amiga desse grupinho, estava ficando com ele. Só que dai , ele me viu na casa dessa amiga da gente, e eu senti que ele tinha se interessado por mim, mais não falei nada. Depois de uns dias, ele pegou o meu número no celular do irmão dele e tinha um chip 31 anos , então já viu né ? As coisas foram crescendo crescendo , ele seeeeeeempre me presenteava muito com chocolates, flores e até então , eu nada de corresponder. Quando já estávamos com um mês de conversa , dei o primeiro beijo nele e ficamos pela primeira vez (kkk). Depois de uns dias , uns 15 eu acho, começamos a namorar, ele foi falar com os meus pais, e pensando bem, foi o primeiro namoro formalmente em casa, que deu certo - (haha).

Engravidamos:

Nos casamos depois de 4 anos de namoro, depois de 2 anos casados, venho a noticia que eu estava grávida do Pedro. Totalizamos esse ano 8 anos de relacionamento.
Como contou para seus pais? E como seu marido contou para os pais deles?
Foi simples pra gente , porque já eramos casados, casamos na igreja e no civil, então, o esperado seria logo logo a gravidez né ? (kk) Mas, foi mais surpresa pra mim do que pra os nossos pais, eles meio que já esperavam. Foi aquela festa em família, todo mundo gostou muito de saber, afinal, o primeiro NETO da família

Eu tinha:

Eu ainda 20 anos quando engravidei, mas, quando tive ele já tinha 21.

Descobrindo a gravidez:

Bom, eu não planejei a minha, é verdade, mais no fundo no fundo, eu tava desejando mesmo. Embora não tenha planejado , eu descobri que estava grávida muito muito cedo, não estava nem com 1 mês de gestação...
.. Vivenciei a estreia do enjoo e vomitei Acordei meio (eca) e ai não consegui tomar café, quando já era mais de 1 da tarde esperando amor trazer o almoço, deu uns 5 minutos, comecei a salivar, suar frio e finalmente, botei pra fora um NADA que eu tinha dentro de mim . Sim, porque eu estava de estomago vazio ! Durante todo o dia eu não conseguia sequer pensar em comer. E o mais engraçado de tudo , minha menstruação estava atrasada nas minhas contas 1 dia e eu não tava achando nada normal ta vomitando por nada , fiz 3 testes de farmácia e ainda na segunda fui fazer o Beta e deu positivo também No começo eu chorei, fiquei assustada, mais logo depois já foi motivo de comemoração entre todo mundo. Contei a amor e ele ficou muiiiiito feliz, até se comportou como se já soubesse.

Escolha do sexo:

Sempre quis ser mãe de menino, embora eu achasse que fosse ser menina porque minha mãe e tias só geravam meninas, eu achava que a genética iria gritar mais alto. Mais quando eu recebi a noticia , meus olhos brilhavam, lembro nitidamente desse momento ... Ainda mais porque meu marido desde o inicio falava com ele como se fosse um menino mesmo, então , ele também ficou muito feliz

Mudanças:

Pra mim, ter filhos é uma causa que você abraça, um estilo de vida que cada casal quer e mesmo que se não planeje cada casal leva do seu jeito e fica feliz por isso, porque filho é felicidade. É verdade que existe sim muita frustração, muito cansaço, muita angústia, muito medo, muita culpa, gastos e gastos … aquela vida (social, sexual que eu sempre falo nos videos …) que você tinha e que some , realmente muda rapidinho. Ta aí onde concordo com o texto. Isso é fato, porque mãe é renuncia , é de fato uma dedicação total.
Mas, pelo menos na minha vida materna, “infelicidade” é uma coisa que não existe.E que se em algum momento, pelo menos comigo, eu pensasse nisso eu acho que eu ia me sentir super culpada,porque, olha só ...todos os outros sentimentos já existiram nesse coraçãozinho aqui meninas, aqueles de cansaço, de medo, de frustração e tal , mais infelicidade ? JAMAIS !
Nunca me senti “infeliz” em ser mãe.
Lembro que antes de me casar, algumas pessoas diziam “não faça isso!” "não case" ou “pois é, tem gente que quer sair e tem gente que quer entrar”. E quando anunciei que tava grávida do Pedro, o mesmo eu ouvi quando falei que estaria esperando um filho... Ou seja, as pessoas nos alertam sim, de maneira muito negativa e subjetiva, é verdade, mas alertam. E de verdade, não chegaram a me dizer com todas as letras assim : Thais, olha...é o seguinte. Essa sua vida sossegada, egoísta, livre, vai acabar quando você tiver filhos. Não disseram, mais é coisa que sim, acontece, e as outras pessoas não lhe dizem porque sabe que não vai adiantar muito e ser mãe é muito, mas muito mais difícil do que você pode imaginar, pode acreditar, eu to aqui pra dizer isso a vocês. E se talvez tivessem me falado sobre esses sentimentos ambíguos que temos durante toda a jornada da maternidade eu teria enfrentado as coisas de forma diferente, talvez eu estivesse mais preparada pra não chorar quando as coisas apertassem, embora eu ache, e todo mundo do meu lado também, que agarrei essa causa com classe e dedicação. Todo mundo só fala em troca de fraldas, dá banho, falta de sono, só ... só ! Me perguntam hoje como é ser mãe, e eu conto sim os dois lados da moeda, o bom e o ruim.E acho que assim que tem que ser dito mesmo. Pra não enganar ninguém ... Mais infelicidade não, isso eu não senti , isso não é sentimento qualificado a uma criança, Pedro pra mim e pra toda minha família só trouxe felicidade sempre, até nos momentos mais de perrengue.
Do mesmo que não tenho vergonha de dizer que é cansativo , é dedicação, é renuncia, e você precisa ta preparada pra isso ! Mais que todos esses turbilhões de sentimentos só lhe trarão ainda mais felicidade por ter conseguido alcançar tudo da maneira que tem que ser . Costumo sempre dizer : Sou a melhor mãe que possa ser, e sou feliz por isso ! No fundo, bem no fundo, todo mundo sabe que ser pai e ser mãe , principalmente mãe, é punk e que tem horas que temos vontade de largar tudo que estamos na hora , tirar a roupa e sair corrento até o México (kkkk) e não há nada de vergonhoso em admitir isso não pessoal.Porque depois de todo esse sentimento , você tá ali, cuidando dele e se dedicando de novo... vergonhoso seria se você o abandona-se , ou o maltrata-se.


Meu relacionamento com meu Amor:

Eu até fiz um post sobre isso no meu blog. É tipo assim... O post surgiu a partir de uns estudos que eu ando fazendo sobre relacionamentos e uma manchete de jornal online que vi onde foram citados 6 motivos que estragam a relação após a chegada do primeiro bebê. E a minha opinião sobre isso, vou esboçar né ? A mudança no relacionamento tem um nome na manchete, o "baby quake" (terremoto bebê), onde a relação amorosa pode ficar totalmente abalada após a chegada do pequeno. Eles ponteiam então a vida sexual como um dos motivos, falam que muitos casais diminuem a frequência ou param de fazer sexo após a chegada do primeiro filho.
Depois a vaidade, as novas mães se sentem menos atraentes após terem o primeiro filho.
Apontam também que eles (os homens ) já tem consciência do fato de suas mulheres quererem parar de fazer sexo após o nascimento da criança Também que alguns dos casais queriam ter mais um tempo sozinho, antes de ter preocupações constantes com um bebê, no caso do bebê "sem planejamento". As constantes reclamações entre os casais de primeira viagem em relação a divisão de tarefas, como a limpeza, a arrumação da casa ...
E assim, o fim !
na verdade sempre comento com o meu marido que cada dia observamos como existem surpresas e mais surpresas da vida pós-bebê. Pessoal, quem ta nessa fase sabe que o relacionamento do casal muda mesmo, é verdade, mais como comentei em outros posts , uns mudam pra melhor e outro pra pior. Eu nunca tive problema com isso . Mais digo com certeza que por mais que você se prepare, não tem jeito: a vida como pai e mãe é sempre surpreendente, quando vocês se acostumarem com essa história de ser pai e mãe, pode ser que se amem mais ainda, o que acontece muito em minha opinião é que os novos desafios podem reforçar problemas do relacionamento que estavam guardados lá no fundo.
Tem também o tempo né ? Que some! Um banho tranquilo, ouvindo música, com direito a sessão de cuidados com a pele ? Seria um luxo. Eu mesmo tinha grandes ambições de organizar minhas fotos e um monte de visitas e passeios. (kkkk) se foi ! Por enquanto ...
Você muda de cara e de corpo (tanto a mãe quanto o pai!) Então, ter uma família (filho e marido ) é mudança sim ! A vida que você tinha antes vai simplesmente desaparecer. E aí vai fazer surgir uma vida nova, muito mais complicada porém muito , mais muito mais bonita.
Então, veja o lado bom de tudo isso, se está passando por uma mudança de que a preocupação tomou conta de vocês por conta da relação : Dialoguem ! Conversar e chegar em um concesso é a melhor opção
Família é projeto de Deus !

Como é ser mãe jovem:

Nossos filhos têm a hora de comer, a do sono, a de brincar e são totalmente dependentes. À medida que vão crescendo, começam as atividades: escola, natação, passeios... E você está lá, de novo, tendo que equilibrar tudo nessa intensa rotina familiar. Sem falar no tempo para ser a profissional de sucesso, a filha dedicada, a dona de casa perfeita, 100 % tudo você não consegue e não se culpe tá ? Porque , fala a verdade ... Sobram cinco minutos para você? Difícil sobrar né ? Se antes de se tornar mãe o tempo já era curto, depois da maternidade, então, virou artigo de luxo. E eu não estou falando de tempo para ir ao mercado ou ao banco não viu ? Que esse ai nós realmente não temos e sim daquele precioso dedicado a você. A maternidade chega com uma força estrondosa. Vem para ocupar o lugar central e se espalha. É muito corrido !

Mensagens para mamães jovens:

No meu dia a dia como mulher, mãe e professora e esposa, percebo que as mulheres e ainda mais as jovens estão sempre tão ansiosas e sempre correndo: sem tempo para fazer exames de rotina, cuidar de si próprias e até mesmo desfrutar de coisas simples, como um café sabe ? Fazer alguma atividade pro seu próprio lazer, não do parquinho no final de semana , mais um espaço pra seus hobbies e sua vida social trazer alguma satisfação interior e individual . Todo mãe precisa se sentir linda, útil, uma boa profissional, uma boa esposa, e também uma ótima mulher !
Uma hora na academia ou alguma outra coisa que você goste de fazer não vai torná-la uma mãe menos zelosa.Não escute as más línguas (kkkk) Experiência própria , a academia além do bem-estar, é uma questão de saúde. Se precisar de motivação, lembre que as mulheres que praticam atividade física são menos estressadas, têm menos TPM, dormem melhor e vivem mais , além de outro ponto super importante que é a saúde mental. 
Nossos filhos têm a hora de comer, a do sono, a de brincar e são totalmente dependentes. À medida que vão crescendo, começam as atividades: escola, natação, passeios... E você está lá, de novo, tendo que equilibrar tudo nessa intensa rotina familiar. Sem falar no tempo para ser a profissional de sucesso, a filha dedicada, a dona de casa perfeita, 100 % tudo você não consegue e não se culpe tá ? Porque , fala a verdade ... Sobram cinco minutos para você? Difícil sobrar né ?
Mias olha, é vital para o equilíbrio emocional que esse tempo seja respeitado. Você precisa ter o tempo de se cuidar um pouquinho também. Vamos começar pelo lado de fora, pela estética. Não há mal algum em se sentir bonita, faz bem para a alma, para a libido, para a autoestima.











Gostaram da história da Thais? Querem continuar seguindo essa emocionante história? Então basta acessar o Blog (clique aqui), Facebook (clique aqui), Página do facebook (clique aqui) e Youtube (clique aqui).

Bom meus contatos estão na aba ao lado direito da tela, e fiquem ligadas que vem mais história como essa por ai!

Um comentário:

  1. Dá pra ver que ela é uma super mae e nasceu pra exercer esse papel e tb deve ser boa esposa. Felicidades pra vc e sua família linda, Thais Lima. Bjinhos Sueli Busser

    ResponderExcluir