segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Episódio de hoje: "Jovens grandes pais"

"Minha vida, Minha família" apresenta hoje:  

      Paloma Fernandes 


Eu e ele:

Foi em 2008. Eu fazia faculdade com uma amiga dele…e ela foi quem nos apresentou. Foi numa despedida de um amigo deles, num barzinho em campinas.
Então, eu e ele ficamos por 2 meses até começarmos a namorar mesmo. Depois de algum tempo junto, 1 ano e pouco mais ou menos..eu passei no vestibular em outra cidade e fui embora…não demorou muito pra gente começar a se desentender..e acabamos terminando. Ficamos 10 meses separados. Depois eu pedi transferência de faculdade pra Sorocaba e voltei pra casa dos meus pais. A gente se encontrou na noite de ano novo de 2009 pra 2010 e voltamos. Estávamos bem, felizes e veio um noticia que caiu como uma bomba pra mim: ele tinha passado no vestibular pra uma federal em MINAS GERAIS e ia embora e algumas semanas. Apesar de muito triste, apoiei ele mesmo sabendo que poderia estar assinando nosso término de novo. Ele foi embora e mesmo assim vinha todo final de semana (todo final de semana!!!!) de minas pra ca me ver. Ficamos assim até julho, ele veio passear as ferias e ficamos todos os dias das férias juntos e ele voltou pra faculdade no começo de agosto.

Engravidamos:

Nesse mesmo mês, eu descobri a gravidez. Eu estava com 21 anos na época.  Tivemos filho uns 2 anos e pouco depois de nos conhecermos.

Contando para nossos pais:

Nossa, pra nos foi um impacto enorme e a gente nunca ia saber como contar pra eles. Eu descobri numa segunda feira e ele tinha ido pra minas..combinamos de contar no final de semana quando ele viesse, mas aí eu acabei contando pra uma prima e ela contou pra minha mãe (rsrs). Ela não fez por mal, ela se preocupou comigo e sabia que talvez eu enrolasse muito pra contar. Eu não fiquei chateada com ela não (rs). Bom, ele já contou pros pais dele no sábado quando veio. A mãe dele ficou muito brava o pai nem tanto (rs)…a minha mãe também ficou muito brava e meu pai nem tanto. Recebemos todas as broncas possíveis e imagináveis.

Sexo do bebê:

Bom eu nunca escondi de ninguém a minha vontade de ser mãe de meninos então essa era a minha escolha desde sempre (rs).


As mudanças:

Eu comecei a me preocupar com tudo e a cuidar melhor de mim e da minha alimentação. Quando eu engravidei eu Morava com os meus pais e o lucas em outro estado. Ele desistiu da faculdade, voltou pra campinas e eu fui morar com ele numa casa só nossa. Começamos a ser mais responsáveis,
pensar nas contas, ele teve que arrumar um trabalho. Tudo ficou diferente mesmo antes dele nascer. E depois ai que tudo se transformou mesmo. Antes eramos só eu e o lucas e depois com o Bernardo as coisas mudaram e pra melhor. Passamos a pensar só nele, no bem dele e tudo que fazíamos e fazemos até hoje é pra eles. Tivemos que crescer rápido! Nossa, tudo (rs)!

Meu relacionamento com o meu amor:

Nosso relacionamento sempre foi bom, a gente sempre foi muito amigo e cúmplice um do outro e isso permaneceu. Mas o que realmente mudou foi o nosso tempo pra nós sabe? Pra conversar, namorar, pra tudo (rs). Nunca mais nosso tempo foi o mesmo.

Descobrindo a segunda gravidez:

Como eu já era mãe e já tinha passado por isso, não foi difícil desconfiar de uma nova gravidez (rs). Eu comecei a me sentir enjoada, muito cansada, e irritada como da primeira vez. O que me fez ter praticamente certeza foi o atraso menstrual de 8 dias. Fiz o teste e deu positive. Sem mistério, acho que no fundo eu já sabia.

As mudanças depois do segundo filho:

 Se cuidar de um já era difícil, dois então nem preciso falar (rs). Com duas crianças em casa o tempo fica ainda mais apertado. As contas aumentaram, e nosso cansaço também. Tudo agora é ainda mais complicado mas muito mais recompensador. Eu amo minha vida com eles e não me imagino sem os dois.

Ser mãe jovem:

Difícil e muito bom (rs). Cuidar de duas crianças realmente exige muito de mim e as vezes eu me sinto culpada por não ter tanto tempo pra passear com eles como eu gostaria. Eu tenho 24 anos e ainda estudo. Faço faculdade a noite e trabalho de dia, realmente não é fácil, mas eu eu faço tudo por eles e luto pelo futuro deles. Ser mãe jovem não é fácil e requer muito esforço. Eu tenho um vídeo no youtube falando sobre como é ter mais de um filho (clique aqui). Ser mãe jovem nos faz ter que abrir mão de muito coisa e muitas outras serem adiadas por conta disso. Mas confesso que sou muito feliz e não trocaria minha vida pela de ninguém!

Mensagem para mamães jovens:


Bom, eu sei que ser jovem não é fácil mas é um aprendizado enorme. Eu acho que se você pode esperar, espere. Construa teu futuro primeiro e tenha a mais absoluta certeza de que muitas coisas ficarão pra trás por conta das suas escolhas. Ser mãe e pai jovem exige muito e pede calma e muuuita paciência. Se você já esta grávida e tem medo do future, não tenha! Fique tranquila, busque força e apoio nas pessoas que você ama e saiba que a vida ate ensinará com o tempo tudo que precisa saber. Encare, vá em frente e não desista nunca dos sonhos que tinha antes, talvez eles tenham que esperar um pouquinho mas nada que o tempo não resolva!. Seu filho precisará de você e tudo que você for e quiser ser vai ser refletido nele, então pense bem, respire fundo, e siga em frente!


Família liinda !


Boom gente gostaram da história da Paloma, querem seguir ela nessa jornada? então aqui vou deixar os contatos dela:  Youtube (clique aqui).  Grupo Facebook (clique aqui). Blog: Mamãe de meninos (clique aqui).  !!!

Boom meninas, esperem para a próxima história eem !
Beijos (meus contatos estão na aba ao lado).

12 comentários:

  1. Muito legal a história da Paloma Fernandes. Serve até de exemplo pra muitas meninas que nao pensa direito e engravida cedo demais. E pra outras que ainda nao engravidaram quem sabe lendo e vendo tudo que a Paloma passou veja que nao é tao fácil assim ser mamae jovem. Desejo que vcs sejam muito FELIZES Paloma Fernandes com essa família linda que Deus te deu. E que vc REALIZE todos os seus OBJETIVOS pensando sempre no futuro dos seus filhos. Isso sim é papel de toda MAE! Bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Sueli, Paloma ta servindo de grande exemplo p/ muita menina, e mulher também, pq ela ta sendo mais mulher que muita por ai que nem cuida dos próprios filhos, batalhadora, conquista sempre o que quer ! Beijoos Su !

      Excluir
    2. Nay Diana, vote na história de Paloma já que gostou ! acesse : http://biancasoaresprincess.blogspot.com.br/2014/03/votacao-minha-vida-minha-familia.html

      e coloque o número correspondente ao nome dela !!!

      Excluir
  2. Como faz pra votar? Aquelas bem burras...rsrsrs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Basta acessar esse link: http://biancasoaresprincess.blogspot.com.br/2014/03/votacao-minha-vida-minha-familia.html

      e colocar o número que corresponde ao nome da Pa ! (acho que é 6 Samantha)
      Beijinhos Samantha !

      Excluir
  3. Respostas
    1. Drielly para votar você deve acessar esse link : http://biancasoaresprincess.blogspot.com.br/2014/03/votacao-minha-vida-minha-familia.html

      e comentar lá |!
      Beijos !

      Excluir